Laboratório Micro dá início às ações do Outubro Rosa em Conquista

Pelo quarto ano consecutivo, o Laboratório Micro promove em Vitória da Conquista o Outubro Rosa, movimento mundial de prevenção e combate ao câncer de mama. Neste ano, em parceria com o Hospital Samur e outras empresas da cidade, o Laboratório irá realizar diversas ações que visam alertar a população para a necessidade de prevenir a doença.

DSC_0750Na manhã de hoje, foi realizado, na Praça Nove de Novembro, um grande evento, que marcou o início da campanha do Outubro Rosa em Vitória da Conquista. Na ocasião, as pessoas que passaram pelo local tiveram a oportunidade de adquirir mais informações sobre o câncer de mama – causas, sintomas e tratamentos -, por meio de palestras e distribuição de panfletos.

Além disso, foram montados na Praça diversos stands, oferecendo ao público inúmeros atividades, tais como: limpeza de pele, aferição de pressão e oficinas de maquiagem. O

Laboratório Micro na abertura do Outubro Rosa em Conquista.

Laboratório Micro na abertura do Outubro Rosa em Conquista.

destaque, no entanto, foi a realização de consultas no local e o encaminhamento de mamografias. Segundo os organizadores da campanha, caso necessário, as mulheres atendidas na Praça realizarão, gratuitamente, o exame mamográfico.

Para Tatiana Azevedo, administradora do Laboratório Micro, O Outubro Rosa é um movimento de muita importância para a sociedade e, por isso, é interessante que mais e mais pessoas abracem a causa. “É muito gratificante ver que uma iniciativa promovida pelo Laboratório ganhou corpo e hoje é abraçada por toda a cidade”, comentou Tatiana.

 

- 04 out 2013   - 16:25   - Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>