Campanha 2012

Pelo terceiro ano consecutivo, o Laboratório Micro insere Vitória da Conquista no circuito mundial do Outubro Rosa, movimento que tem como objetivo combater e prevenir o Câncer de Mama. Durante todo o mês de outubro, o Laboratório Micro realizará uma série de ações, passando importantes informações para a população sobre como evitar e tratar a doença.

No ano de 2010, em uma atitude pioneira na cidade, o Laboratório Micro aderiu ao Outubro Rosa e, assim, Vitória da Conquista começou a fazer parte da luta mundial contra o Câncer de Mama. E, por meio de ações de conscientização, o público feminino passou a conhecer melhor a doença, entendendo, inclusive, a importância do diagnóstico precoce.

O Câncer de Mama é a doença que mais atinge as mulheres em todo o mundo. No Brasil, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), somente em 2012, aproximadamente 52 mil brasileiras serão diagnosticadas com a doença. Aqui, em Vitória da Conquista, o Câncer de Mama também atinge um número expressivo de mulheres.

Para mudar esta triste estatística é muito importante que as mulheres se previnam e que, se tiverem mais de 40 anos, realizem a mamografia. “O Câncer de Mama, se diagnosticado precocemente, tem cura. Por isso, é importante que a mulher procure o seu médico regularmente”, ressalta Dr. Antonio Marcos, ginecologista e mastologista.

A primeira etapa das ações do Laboratório Micro para o Outubro Rosa deste ano já se iniciou com a distribuição de panfletos informativos, cartazes nos postos de saúde e em estabelecimentos comerciais da cidade e placas publicitárias de outdoor.  A segunda etapa contará com um grande evento em praça pública a ser divulgado posteriormente.

- 03 out 2012   - 23:12   - Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>